Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

MPT destina R$ 228 mil de acordo trabalhista para testes de coronavírus

Recurso vai para laboratório da Universidade Federal de Pernambuco

Por Evandro Éboli - 26 mar 2020, 13h23

Uma parte do valor de uma ação trabalhista – R$ 228.550,00 – será destinada a testes para identificação do coronavírus na população de Pernambuco.

A iniciativa foi do Ministério Público do Trabalho e a transferência do valor foi determinada pelo juiz José Adelmy Acioli, da 12ª Vara do Trabalho.

O dinheiro será transferido para o Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco, que tem um programa de enfrentamento ao Covid-19. E será destinado também a aquisição de respiradores.

A ação tramita desde 2008 e tem a Embratel como ré.

Continua após a publicidade

“Diante da declaração da pandemia do coronavírus Covid-19, e tendo em conta a notícia da necessidade de aumento do número de testes a serem realizados para identificação do referido vírus, o Parquet requer que parte do valor das parcelas do acordo firmado nos autos, cujo adimplemento já foi comprovado, seja destinado para a aquisição equipamento para análise das amostras de Covid-19 na população pernambucana”, pede o MPT à Justiça, solicitação atendida.

 

Publicidade