Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

MP pede suspensão de licitação do trem-bala

O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação para suspender a licitação do trem-bala que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo. Os procuradores Paulo José Rocha e Raquel Branquinho querem que as concessões de exploração do trem de alta velocidade só sejam liberadas depois que todas as linhas de transporte rodoviário interestadual […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h34 - Publicado em 16 mar 2011, 18h48

O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação para suspender a licitação do trem-bala que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo. Os procuradores Paulo José Rocha e Raquel Branquinho querem que as concessões de exploração do trem de alta velocidade só sejam liberadas depois que todas as linhas de transporte rodoviário interestadual e internacional no país sejam outorgadas.

Os procuradores pedem que a Justiça conceda à Agência Nacional de Transporte Terrestre um prazo de 120 dias para regularizar tal situação. Se a Justiça adiar a licitação, cuja aberta dos envelopes está marcada para o final de abril, será uma água no chope dos planos de Dilma Rousseff, obsessiva com o trem-bala.

Publicidade