Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

MP do Paraná faz buscas a nomes ligados a Beto Richa

Leia mais...

Por Ernesto Neves Atualizado em 7 ago 2019, 12h53 - Publicado em 7 ago 2019, 12h09

O Grupo de Combate ao Crime do Ministério Público do Paraná realizou nesta quarta (7) uma série de buscas a pessoas ligadas ao ex-governador Beto Richa (PSDB).

Os mandados foram expedidos baseados na delação de Mauricio Fanini, ex-diretor da Secretaria da Educação do Paraná.

Eles fazem parte das investigações decorrentes da Operação Quadro Negro, que apura desvios em obras nas escolas públicas paranaenses.

O MP solicitou ainda a busca pessoal dos acusados, assim como a apreensão dos celulares que estejam sendo usados por eles.

Entre os alvos estão 33 nomes, entre eles Jairo Valente dos Santos, dono da Machado Valente Engenharia, Vanderli Silva, da VVS Construções, José Boaretto, Carlos Mazalli e Cristiano Mazalli, da construtora Ághora, José Liporaci, da Village Construções, Christian Moretti, da construtora Êxito, Plínio Bandeira, da empresa Projeto Novo, Gilmar Silva, da Versailles Engenharia, Paulo Malucelli, da Malucelli Arquitetura, Diogo Martins, da Ghome Construções, Marcelo Brioschi, da Brioschi Engenharia, Fernando Silva, da Ventop Nordeste, Diogo Lobo, Ademar Luiz e Diogo Luiz, da Fassina Geotécnica, a sede da empresa Geplan.

Continua após a publicidade
Publicidade