Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Movimento #2em2 reúne empresas para doação de testes de coronavírus

A cada teste comprado, um outro é doado para hospitais públicos e filantrópicos

Por Manoel Schlindwein - 3 jun 2020, 18h32

Diversas empresas se uniram em torno do Movimento #2em2, uma ação responsável por viabilizar a venda de testes sorológicos do novo coronavírus através de aplicativos de entrega. Uma das cofundadoras da iniciativa é a ONG Renovatio, que leva saúde visual à população carente desde 2013.

Até o momento já foram vendidos 2 mil testes e mesma quantidade de exames será doada para hospitais públicos e filantrópicos. A distribuição das doações é coordenada por Ralf Toenjes, CEO da Renovatio, e visa garantir que entidades de regiões carentes de São Paulo tenham acesso aos testes. As entregas serão iniciadas em 20 dias.

A iniciativa é patrocinada por XP, Orbitae e QR Consulting, com realização de Vitta, Cia da Consulta, Rappi, Renovatio, além do apoio de Iguatemi Empresa de Shopping Centers, escritório de advocacia Mattos Filho e Sic Works.

Publicidade