Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Movimentação logística do e-commerce cresce 18% em abril

Dados partiram de grandes varejistas como Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Fast Shop, C&A e Arezzo.

Por Manoel Schlindwein - 19 Maio 2020, 13h32

A Senior Sistemas, provedora de softwares de gestão que atende boa parte dos grandes varejistas online que atuam no Brasil, registrou em abril um aumento de 18,1% nas vendas de e-commerce dos seus maiores clientes quando comparado com o mês de março. Os dados foram analisados a partir de soluções que administram a operação logística de centros de distribuição de 74 e-commerces de médio e grande porte.

Entre os principais clientes da empresa estão Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics e Tegma.

No mês de março a companhia já havia observado um aumento de 13,9% em relação a fevereiro. Em comparação com o mês de abril de 2019, o crescimento é ainda maior: 110%. Em abril deste ano, o software da empresa registrou 1,26 milhão de pedidos, contra 600 mil no mesmo período do ano anterior.

“Cada vez mais as pessoas irão optar pela compra online pela facilidade. Atuamos com ferramentas para garantir margem zero para erros e alta produtividade nos processos de gestão dos fretes, armazenagem de produtos, separação de itens de forma automática e controle da distribuição com acompanhamento em tempo real”, argumenta Anderson Benetti, da Senior.

Publicidade