Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Motivo da demora

Renan Calheiros pediu que o governo segure a nomeação de Fernando Mendes enquanto ele tenta aprovar no Congresso uma mudança nas regras sobre as indicações da Anvisa, para permitir que Mendes fique dois anos no cargo. Mendes foi escolhido para ocupar a vaga deixada por Jaime Oliveira, diretor-presidente que renunciou ao cargo (leia mais aqui), […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h51 - Publicado em 27 jul 2015, 14h41
Renan quer mudar as regras

Renan quer mudar as regras

Renan Calheiros pediu que o governo segure a nomeação de Fernando Mendes enquanto ele tenta aprovar no Congresso uma mudança nas regras sobre as indicações da Anvisa, para permitir que Mendes fique dois anos no cargo.

Mendes foi escolhido para ocupar a vaga deixada por Jaime Oliveira, diretor-presidente que renunciou ao cargo (leia mais aqui), e que já havia cumprido quase um dos três anos de seu mandato.

Se Renan não mudar as regras antes da nomeação, Mendes terá que exercer os dois anos que restavam do mandato de Jaime e não terá um mandato só seu, de três anos.

Continua após a publicidade
Publicidade