Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Moro recusa prisão, mas vê ‘participação objetiva’ de filhos de Bumlai

O juiz federal Sérgio Moro não aceitou pedido do Ministério Público Federal, que queria a prisão temporária dos filhos de José Carlos Bumlai, Maurício e Guilherme. No entanto, ao autorizar uma condução coercitiva para que prestassem depoimento, Moro assinalou que “há prova da participação objetiva deles nos fatos, pois administravam as empresas familiares e subscreveram […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h03 - Publicado em 24 nov 2015, 12h01
Moro: recusa de pedido de prisão de filhos de Bumlai

Moro: recusa de pedido de prisão de filhos de Bumlai

O juiz federal Sérgio Moro não aceitou pedido do Ministério Público Federal, que queria a prisão temporária dos filhos de José Carlos Bumlai, Maurício e Guilherme.

No entanto, ao autorizar uma condução coercitiva para que prestassem depoimento, Moro assinalou que “há prova da participação objetiva deles nos fatos, pois administravam as empresas familiares e subscreveram parte dos documentos supostamente fraudados dos empréstimos e da quitação”.

A afirmação os deixa em risco de, num segundo momento, também serem levados para a prisão em Curitiba.

O risco de ver os filhos presos deve pressionar Bumlai por uma delação premiada em que os procuradores vão querer saber tudo sobre a participação do ex-presidente Lula

Continua após a publicidade
Publicidade