Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro poderia ser impedido de julgar ex-advogado da Odebrecht

Não fosse o Ministério Público Federal

O juiz Sergio Moro poderia ser impedido de julgar o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran não fosse o Ministério Público, que, estranhamente, ocultou uma resposta da Receita Federal que investigou o acusado.

Há dois anos, pelo menos, a força tarefa da Lava-Jato em Curitiba sabe que o escritório de advocacia Zucoloto, do qual Rosângela Moro, esposa do juiz, foi sócia, era correspondente na cidade paranaense do escritório de Duran. Essa informação consta na resposta enviada pela Receita Federal ocultada dos autos pelo Ministério Público.

Caso este documento constasse nos autos, o impedimento de Moro poderia ser questionado.

Duran foi acusado de lavagem de dinheiro e de formação de organização criminosa pelo Ministério Público Federal. Chegou a ser detido na Espanha, mas libertado pouco depois. Por obter dupla cidadania, está no país basco desde então. Livre e tecendo duras críticas à Lava-Jato. 

Quadro de funcionários, correspondentes e colaboradores do escritório de Tacla Duran; destacado, o nome de Rosângela Moro

Quadro de funcionários, correspondentes e colaboradores do escritório de Tacla Duran; destacado, o nome de Rosângela Moro (Reprodução/Reprodução)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Erivan de Oliveira

    A mulher de Moro trabalhando para um propineiro? E sobre o Carlos Zucolloto? Como funcionava a venda de redução de penas aplicadas por Moro através da intermediação de Zucolloto? Ninguém fala sobre isso!!!

    Curtir