Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro e sua ‘deportação sumária’ provocam polêmica no meio jurídico

Leia mais...

Continua provocando reações no meio jurídico a portaria 666, editada por Sergio Moro, para tratar do “impedimento de ingresso, a repatriação e a deportação sumária de pessoa perigosa ou que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal”.

Além de o Ministério Público Federal ter recomendado a suspensão da medida a Moro, especialistas em direito internacional também não enxergam com bons olhos a matéria. “Essa portaria viola a nova lei de migração em seu núcleo, essência, espírito. É o fantasma do velho e revogado Estatuto do Estrangeiro, de 1980, tentando reencarnar no novo regime jurídico do estrangeiro”, diz a advogada Ana Flavia Velloso, professora de Direito Internacional Público.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s