Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Missão impossível

O Ministério da Justiça resolveu reclassificar o filme Missão Impossível exibido pela Globo para não recomendado a menores de doze anos. Em 1997, o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do ministério já havia tomado medida semelhante. No entanto, em 2002 a emissora conseguiu a liberação da obra para todos os públicos ao argumentar […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h04 - Publicado em 6 Maio 2011, 12h31

O Ministério da Justiça resolveu reclassificar o filme Missão Impossível exibido pela Globo para não recomendado a menores de doze anos. Em 1997, o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do ministério já havia tomado medida semelhante. No entanto, em 2002 a emissora conseguiu a liberação da obra para todos os públicos ao argumentar que excluiria numa versão editada algumas cenas de violência. Até aí, beleza. O fato é que a Globo reprisou o filme no dia 4 de fevereiro, e o Ministério da Justiça não gostou do que viu. Como resultado, decidiu retornar à classificação original e passar a obrigar a Globo a só transmitir o filme a partir das 20 horas.

Publicidade