Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministro do Turismo: governo fez seu dever na pandemia, não façam lockdown 

Gilson Machado afirmou que o país não aguenta novo fechamento desse setor

Por Evandro Éboli Atualizado em 10 dez 2020, 13h55 - Publicado em 10 dez 2020, 13h56

O novo ministro do Turismo, Gilson Machado, diz não se assustar com o desafio que tem ao assumir essa pasta. Ele afirma que sempre trabalhou com afinco nesse setor e que encontrou no presidente Bolsonaro o principal entusiasta nessa área.

Machado, em mensagem a ser publicada em suas redes, diz também que o governo federal cumpriu seu dever no combate ao coronavírus e apela a prefeitos e governadores que mantenham as atividades turísticas nesse final de ano.

“Aproveito a oportunidade para fazer um apelo às autoridades municipais e estaduais para que não decidam por voltar a fechar as atividades ligadas ao trade do turismo, especialmente no período do Natal. Não podemos implementar lockdown novamente pois o setor não aguenta. O governo federal fez seu dever de casa e o Ministério do Turismo foi exemplo ao informar todo o país sobre quais são as melhores práticas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus” afirma Machado.

“Também em virtude das articulações do governo federal, foram aprovadas medidas provisórias que protegeram os empregos dos brasileiros neste período difícil. Sabemos que o nosso maior ativo é o capital humano. Por ser, também, um operador do turismo, sei especialmente disso. Nós não teremos apenas uma recuperação econômica. Teremos a melhor recuperação econômica possível por causa do turismo. Para isso, faço este apelo: não podemos fechar o trade novamente”.

Continua após a publicidade
Publicidade