Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministro da Justiça vai a Goiás fazer lobby por advogado no TJ

André Mendonça levou o afilhado numa conversa com o presidente da OAB goiana -- entidade terá lista sêxtupla para desembargador

Por Robson Bonin - Atualizado em 16 out 2020, 21h17 - Publicado em 16 out 2020, 18h02

Ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, André Mendonça provocou surpresa ao aparecer em Goiânia nesta sexta com o advogado Augusto Ventura a tira colo para uma conversa com o presidente da OAB de Goiás, Lúcio Flávio Siqueira.

O ministro explicou que estava ali para falar em favor do advogado de Anápolis, que postula uma das vagas na lista sêxtupla do Quinto Constitucional para desembargador do TJ goiano.

Como Mendonça, Ventura é “terrivelmente evangélico” e amigo de outra figura do governo Bolsonaro, a ministra Damares Alves.

Como se sabe, a OAB fecha uma lista de seis nomes de advogados que serão indicados ao TJGO. Depois, os magistrados do tribunal escolhem três desses seis nomes para enviar ao governador Ronaldo Caiado, que indica o novo desembargador.

ATUALIZAÇÃO, 21H16 — A assessoria do ministro entrou em contato com o Radar para registrar que o tema da indicação não foi abordado por André Mendonça na reunião com Ventura e o presidente da OAB.

Continua após a publicidade
Publicidade