Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministro da AGU também testa positivo para Covid

Bruno Bianco participou nesta quinta-feira da cerimônia da recondução de Augusto Aras à PGR, no Palácio do Planalto

Por Gustavo Maia 24 set 2021, 11h35

O chefe da AGU, Bruno Bianco, é o terceiro ministro do governo Bolsonaro a testar positivo para Covid-19 nos últimos dias.

O resultado foi divulgado menos de 24 horas depois de ele cumprimentar o procurador-geral da República, Augusto Aras, durante cerimônia de recondução ao cargo, realizada nesta quinta-feira no Palácio do Planalto. Na ocasião, como mostra uma foto divulgada pela Presidência, Bianco usava máscara e Aras, não.

De acordo com a assessoria de imprensa da Advocacia-Geral da União, o ministro está fazendo novos exames e vai aguardar o resultado em isolamento.

Na terça-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que contraiu o coronavírus, em Nova York. Ele cumpre quarentena na cidade. Um dia antes, um servidor do Itamaraty que trabalha no cerimonial da Presidência também testou positivo, e teve que ficar nos Estados Unidos.

Nesta sexta, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que também integrou a comitiva, afirmou que também está com Covid-19. Ele e os outros membros do grupo que voltou de Nova York estão em isolamento, por orientação da Anvisa.

Pouco antes, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também divulgou o resultado positivo para a Covid-19.

Continua após a publicidade
Publicidade