Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministério melhor

Com a Articulação política do Planalto novamente questionada pelo Congresso, em especial por Marco Maia, uma história não tão antiga começou a circular entre os petistas da base. No começo do ano, Ideli Salvatti procurou Dilma Rousseff para dizer que gostaria de trocar a Secretaria de Relações Institucionais por outro ministério. Na ocasião, poderia ser […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h26 - Publicado em 9 jul 2012, 07h04

Teve que se contentar em ficar

Com a Articulação política do Planalto novamente questionada pelo Congresso, em especial por Marco Maia, uma história não tão antiga começou a circular entre os petistas da base.

No começo do ano, Ideli Salvatti procurou Dilma Rousseff para dizer que gostaria de trocar a Secretaria de Relações Institucionais por outro ministério. Na ocasião, poderia ser o Turismo ou até a Cultura, quem sabe.

Dilma ouviu os argumentos de Ideli, de que a SRI era, na verdade, uma máquina de moer carne, e tratou de desiludir a petista — que ficou onde está até hoje.

Frustrada por avaliar que a pasta serve apenas de para-raios de Dilma com a insatisfeita base governista, Ideli se espelhou no exemplo de um ex-ministro, que conseguiu trocar a articulação por um ministério melhor, e tocou o barco.

Continua após a publicidade

Publicidade