Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Migrações para o mercado livre crescem 53% no primeiro semestre

CCEE registra mensalmente 104 adesões de consumidores e retoma o patamar de 2017

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) contabiliza 629 adesões de consumidores no mercado livre de energia no primeiro semestre de 2019. Com média de 104 migrações no período, a instituição registra um crescimento de 53% em relação ao fluxo do ano passado, quando foram 68 migrações em média.

O mercado livre de energia é chamado quando grandes clientes como indústrias podem negociar energia diretamente com geradores e comercializadores.

O resultado demonstra a retomada do interesse das empresas pelo ambiente de contratação livre, uma vez que o número de adesões é similar ao alcançado em 2017, quando foram 105 migrações por mês.

Entre as empresas que migraram para o mercado livre, 95% (596) são pequenos consumidores que estão no perfil de consumidor especial, sendo que apenas 5% (33) das adesões são de consumidores com demanda acima de 3MW.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s