Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Microsoft vai dar suporte ao governo na luta contra a pandemia

Empresa decidiu doar para o governo as ferramentas tecnológicas de registro de profissionais de Saúde que atuarão em hospitais de campanha

Por Hugo Marques Atualizado em 29 abr 2020, 07h41 - Publicado em 29 abr 2020, 07h31

A Microsoft Brasil vai ajudar, de graça, na construção da infraestrutura tecnológica de hospitais de campanha no país, para enfrentamento da pandemia de coronavírus.

ASSINE VEJA

Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição.
Clique e Assine

A empresa está doando para o governo ferramentas tecnológicas de registro de profissionais de saúde. Essas soluções digitais contemplam a coleta e armazenagem de dados por meio de formulários eletrônicos, que facilitam a busca por profissionais como médicos e enfermeiros para o enfrentamento da pandemia.

Uma das dificuldades enfrentadas pelo governo durante a montagem dos hospitais de campanha é justamente a parte da tecnologia para controle de dados sobre profissionais e pacientes.

O termo de doação foi assinado pela empresa com a Secretaria Especial de Produtividade, do Ministério da Economia. 

Continua após a publicidade
Publicidade