Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Memórias da Ditadura, portal da extinta SDH, fora do ar desde hoje de manhã

O site Memórias da Ditadura, da recém-extinta Secretaria de Direitos Humanos, está fora do ar desde hoje cedo. Lançado em 2014 em lembrança aos 50 anos do golpe militar, o portal reunia arquivos, documentos, depoimentos e documentários disponibilizados pelo Instituto Vladimir Herzog e se dizia a “maior referência na web sobre a ditadura militar no Brasil”. […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h44 - Publicado em 12 Maio 2016, 17h45
As-memórias-da-ditadura

Acervo será disponibilizado em outro domínio?

O site Memórias da Ditadura, da recém-extinta Secretaria de Direitos Humanos, está fora do ar desde hoje cedo.

Lançado em 2014 em lembrança aos 50 anos do golpe militar, o portal reunia arquivos, documentos, depoimentos e documentários disponibilizados pelo Instituto Vladimir Herzog e se dizia a “maior referência na web sobre a ditadura militar no Brasil”. Além disso, o site tinha uma área reservada para professores, com planos de aula e material didático sobre o período.

O Instituto Vladimir Herzog informou em sua página que há uma “questão técnica” com o provedor e está buscando esclarecimentos junto a empresa responsável pelos servidores do site.

Resta saber se a situação se normalizará ou, caso contrário, que destino terá o acervo.

(Atualização às 17h07: após um dia fora do ar, a situação do portal já foi normalizada)
Continua após a publicidade
Publicidade