Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Membros do Conselho do MP querem apurar conversas de Moro com procuradores

Em memorando ao corregedor do órgão, eles dizem ser ‘imperiosa’ a investigação, ‘independentemente da duvidosa forma’ com que os diálogos foram obtidos

Quatro integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público enviaram memorando ao corregedor do órgão requerendo a abertura de sindicância para apurar a atuação dos procuradores da República que, segundo reportagens do site The Intercept Brasil, discutiram etapas da Operação Lava Jato com o então juiz Sergio Moro.

Os integrantes do CNMP ressaltam que não fazem qualquer juízo prévio de valor, mas que cabe apurar se houve “eventual falta funcional, particularmente no tocante à violação dos princípios do juiz e do promotor natural, da equidistância das partes e da vedação de atuação político-partidária”.

No texto, eles frisam que, caso as mensagens publicadas sejam verídicas “e correta a imputação de contexto sugerida na reportagem”, “faz-se imperiosa a atuação do Conselho Nacional do Ministério Público”. Isto, “independentemente da duvidosa forma” com que as conversas teriam sido obtidas.

Assinam o documento Luiz Fernando Bandeira de Mello, Gustavo Rocha, Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva.

Leia aqui a íntegra do documento.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s