Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

MEC vai rever Base Nacional Curricular

O ministro da Educação, Mendonça Filho, paralisou as negociações para a implantação da Base Nacional Curricular. A ideia, segundo ele, é “desideologizar” o debate e rever alguns conceitos que estavam norteando os trabalhos. As principais críticas do novo governo à metodologia que seria adotada recaem sobre o ensino de história, língua portuguesa e matemática. Mendonça […]

Por Da Redação - Atualizado em 8 fev 2017, 18h38 - Publicado em 10 jun 2016, 19h25
Mendonça: para tudo

Mendonça: para tudo

O ministro da Educação, Mendonça Filho, paralisou as negociações para a implantação da Base Nacional Curricular. A ideia, segundo ele, é “desideologizar” o debate e rever alguns conceitos que estavam norteando os trabalhos.

As principais críticas do novo governo à metodologia que seria adotada recaem sobre o ensino de história, língua portuguesa e matemática.

Mendonça deve convocar entidades como o Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e a ABL (Academia Brasileira de Letras) para participar das novas discussões sobre o currículo nacional.

Publicidade