Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Manual do Supremo

Quem entrou no STF hoje para acompanhar o julgamento do mensalão recebeu um folheto intitulado “Normas mínimas de conduta dirigidas ao público”. Nele, há um texto dizendo que, por ser a mais alta Corte de julgamentos, as decisões tomadas pelo STF influenciam a história do Brasil. Mas, para que essas decisões sejam tomadas, os ministros […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h12 - Publicado em 6 ago 2012, 18h02

Trecho do panfleto distribuído

Quem entrou no STF hoje para acompanhar o julgamento do mensalão recebeu um folheto intitulado “Normas mínimas de conduta dirigidas ao público”.

Nele, há um texto dizendo que, por ser a mais alta Corte de julgamentos, as decisões tomadas pelo STF influenciam a história do Brasil. Mas, para que essas decisões sejam tomadas, os ministros precisam de um ambiente “tranquilo, silencioso e harmônico”.

O folheto  traz uma lista sobre como se portar no plenário:

* Não falar ao telefone
* Não tirar fotos ou fazer filmagens
* Não é permitido entrar com alimentos e bebidas
* Evitar conversas
* Não se manifestar e não externar posição sobre o processo em julgamento.

Sobre este último item, deixa claro que, quem se manifestar, será coibido pelo presidente ou diretamente pelos agentes de segurança presentes no plenário.

Continua após a publicidade
Publicidade