Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mandetta avisa equipe de possível demissão e assessores já limpam gavetas

Ministério da Saúde recebe romaria de deputados e clima é de mudança

Por Mariana Muniz Atualizado em 6 abr 2020, 17h41 - Publicado em 6 abr 2020, 17h31

Com a notícia de que seria demitido nesta segunda-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou sua equipe de que a hora é de começar a preparar o desembarque dos gabinetes. No final da tarde, um clima de “mudança” no ministério já havia se instalado.

Além do movimento dos funcionários, uma romaria de deputados até o Bloco G da Esplanada dos Ministérios foi identificada desde que os comentários sobre a saída do ministro da Saúde passaram a circular. Os parlamentares querem se despedir de Mandetta.

Segundo aliados do ministro relataram ao Radar, contudo, a informação de que estava demitido ainda não havia sido dada a Mandetta pelo próprio Bolsonaro – apenas por interlocutores do Planalto.

Há pouco, uma fonte direta do staff de Bolsonaro disse que ele havia recuado da decisão de anunciar nesta segunda a demissão de Mandetta. A conferir.

Continua após a publicidade
Publicidade