Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mais presos por cela

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária aprovou resolução em que aumenta, em caráter excepcional, de seis para oito o número de presos por cela coletiva nas cadeias públicas que serão construídas com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional. A medida visa a diminuir o déficit carcerário no país, que é de 165 000 […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h04 - Publicado em 6 Maio 2011, 10h23

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária aprovou resolução em que aumenta, em caráter excepcional, de seis para oito o número de presos por cela coletiva nas cadeias públicas que serão construídas com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional.

A medida visa a diminuir o déficit carcerário no país, que é de 165 000 vagas. Desse total, cerca de 50 000 são de pessoas presas em delegacias e que, como boa parte delas já foi condenada, deveria cumprir suas penas em penitenciárias.

A resolução revela que há casos de delegacias que, projetadas para acomodar 250 presos provisórios, acomodam 600 pessoas.

Publicidade