Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mais espaço

Três meses depois de implantar o sistema na ponte-aérea Rio-São Paulo, a Gol vai estender a 83% de sua frota a nova configuração dos seus aviões, com assentos com maior distância entre as fileiras e com assentos que reclinam até 50% mais. Isso até a Copa, o que equivale a toda a frota doméstica. Até […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 04h23 - Publicado em 23 fev 2014, 09h31
gol

Novo padrão de assentos e fileiras

Três meses depois de implantar o sistema na ponte-aérea Rio-São Paulo, a Gol vai estender a 83% de sua frota a nova configuração dos seus aviões, com assentos com maior distância entre as fileiras e com assentos que reclinam até 50% mais.

Isso até a Copa, o que equivale a toda a frota doméstica. Até o fim do ano, a nova configuração passa a valer para 100% dos aviões

Pelo cronograma da Gol, serão mais 33 aviões operando com o novo padrão já neste Carnaval. Até a Copa, será um total de 116 aviões.

Os Boeings 737-800, por exemplo, terão a partir de agora 177 assentos (hoje têm 189). E os 737-700 passam de 144 assentos para 138. A distância entre as fileiras passa de 30 para 34 polegadas nos assentos mais à frente; e de 30 para 31 polegadas nos restante.

Assim, a Gol muda de categoria de seus aviões pelos critérios da Anac.  Passam da categoria D, a segunda pior, para a A, a melhor..

Continua após a publicidade
Publicidade