Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mais escritórios 2

Quem deseja alugar um escritório de alto padrão por preços mais baixos deve fugir do eixo Ipanema-Leblon, na Zona Sul do Rio. Nos dois bairros, o aluguel do metro quadrado nos prédios das classes A+ e A custa 248 reais. Nos da classe B, sai por 225 reais. A Barra da Tijuca, polo econômico mais […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h26 - Publicado em 19 dez 2014, 13h04
barra

Barra da Tijuca: alto padrão mais acessível

Quem deseja alugar um escritório de alto padrão por preços mais baixos deve fugir do eixo Ipanema-Leblon, na Zona Sul do Rio. Nos dois bairros, o aluguel do metro quadrado nos prédios das classes A+ e A custa 248 reais. Nos da classe B, sai por 225 reais.

A Barra da Tijuca, polo econômico mais recente da cidade, na Zona Oeste, é a região mais barata para alugar escritórios de alto padrão. O metro quadrado destas salas custa 105 reais por lá.

Já na zona portuária, que passa por uma revitalização e conta com 89 000m² construídos, a locação do metro quadrado de alto padrão custa 120 reais, enquanto o aluguel nos mais modestos sai por 50 reais o metro quadrado.

De acordo com a Colliers, aproximadamente 86% do total de escritórios em construção no Rio até 2018 estão divididos entre as regiões do Centro e do porto.

Continua após a publicidade
Publicidade