Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mais apoio a Lula

A propósito, o tom de Aécio Neves e de alguns tucanos ontem na convenção nacional do PSDB assustou setores moderados do PT que estavam preocupados com o radicalismo de Lula (leia mais aqui). A avaliação agora é que Lula talvez esteja com uma percepção mais precisa do cenário do que Dilma. Integrantes da corrente Mensagem […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 01h00 - Publicado em 6 jul 2015, 16h01
Discurso de Aécio na convenção fez moderados do PT mudarem postura

Discurso de Aécio na convenção fez moderados do PT mudarem postura

A propósito, o tom de Aécio Neves e de alguns tucanos ontem na convenção nacional do PSDB assustou setores moderados do PT que estavam preocupados com o radicalismo de Lula (leia mais aqui). A avaliação agora é que Lula talvez esteja com uma percepção mais precisa do cenário do que Dilma. Integrantes da corrente Mensagem ao Partido, ala do PT historicamente mais distante de Lula, por exemplo, compartilham desta opinião.

Diz um deles:

– O Lula parece estar com uma avaliação do cenário mais realista do que a Dilma. Não pode o PSDB se reunir e eles saírem dizendo que estão prontos para assumir o governo de um país que tem uma presidente eleita. Isso é golpe. O Lula está certo em começar o planejamento.

O “planejamento” tem a ver com o calendário da oposição. Setores do PSDB, do DEM e do PMDB já estão conversando com participantes do movimento Vem pra Rua, que já convoca novos atos para o dia 16 de agosto.

A data foi escolhida por um simbolismo: foi o dia da maior manifestação dos caras-pintadas em 1992 contra Fernando Collor.

Continua após a publicidade

Publicidade