Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula volta ao Nordeste, de onde vai declarar guerra a Bolsonaro

O petista, que deixou a prisão há menos de uma semana, escolheu a Bahia, hoje o maior e mais forte reduto petista no país para iniciar sua pregação política

Lula volta nesta quinta ao Nordeste, região onde Jair Bolsonaro é mais impopular e onde o discurso progressista, contra as medidas de ajuste econômico de Paulo Guedes mais geram impacto na opinião pública.

O petista, que deixou a prisão há menos de uma semana, escolheu a Bahia, hoje o maior e mais forte reduto petista no país para iniciar sua pregação política.

Depois dos discursos inflamados contra as instituições que o prenderam e condenaram por corrupção, Lula foi aconselhado a pegar mais leve, acomodar o discurso ao figurino “Lulinha paz e amor” e buscar construir pontes com os partidos de centro.

É justamente na Bahia de Jaques Wagner e Rui Costa que o PT buscou, nos últimos anos, mudar a rota de radicalismo do petismo. Contra, inclusive, as vontades de Lula, que dependia da militância inflamada para não ser esquecido na prisão como um criminoso comum.

Tudo indica que Lula transformará o Nordeste no seu ponto de partida para tentar retomar algum espaço no eleitorado brasileiro.

Em tempo, o motivo oficial da agenda de Lula é a preparação do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que será realizado em São Paulo de 22 a 24 de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. sidney cleto

    Este rato corruPTo ladrão acha que pode continuar enganando este povo sofrido…bandido bom e bandido morto

    Curtir

  2. José Oliveira Martins

    kkkkkkk……….Caso continue falando asneiras vai acabar enquadrado da LSN e será preso. Só que desta vez pelas FFAA e ai a coisa pega pois elas possuem o STM. Vai doer e muito. kkkkkkkkk

    Curtir

  3. Fernanda Ramos

    Um idiota que não pode enganar mais ninguém..Onde vai só recebe vaias.

    Curtir