Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Lula é líder importante e deve ser candidato’, diz tucano Aloysio Nunes

Ex-senador vê como natural o nome de oposição e diz que polarização é causada por Bolsonaro

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 20 Maio 2021, 12h50 - Publicado em 20 Maio 2021, 13h34

O ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB) disse avaliar como “natural” e “importante” a candidatura de Lula em 2022.

O petista confirmou, em entrevista a uma publicação francesa, que disputará as eleições contra Bolsonaro.

“Ele deve ser candidato mesmo, porque é um líder importante. É natural que seja, estranho seria se não fosse. Só não foi antes porque foi condenado por processos que agora já foram anulados por decisões do Supremo. Recuperou os direitos políticos, tem que ser candidato”, afirmou o tucano ao Radar.

Sobre um possível acirramento entre bolsonaristas e petistas, o ex-senador avalia como natural o movimento de candidaturas de oposição.

“Isso é besteira, não acirra coisa nenhuma. O Bolsonaro é um homem de extrema-direita, e é natural que candidatos de esquerda e de centro se coloquem para derrotá-lo na eleição. Quem acirra e polariza é a postura do Bolsonaro, o extremismo que vem de lá”, declarou.

Continua após a publicidade
Publicidade