Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luís Roberto Barroso favorável às eleições diretas

Ministro é relator da causa que pode cassar Michel Temer

Em um encontro com banqueiros na última quarta (5), o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmou que, caso a chapa Dilma-Temer seja de fato cassada, ele é favorável à convocação de eleições diretas. 

A opinião de Barroso é crucial. Isso porque ele é relator da causa. Dessa forma, é também o primeiro a votar caso a encrenca chegue ao STF.
No entanto, o mais provável pe que o assunto se arraste por muito tempo. Como se viu no Tribunal Superior Eleitoral, não há pressa para julgar a questão.
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Chaparral Chaparral

    Concordo com o inteligentíssimo Ministro do STF, Presidente se elege com votos popular, é nas ruas que elegem governantes, a maioria do povo, não indicação de Congresso, qualquer um pode ser candidato se não for condenado em 2ª instãncia. Vamos ao voto nas ruas, isso é democracia.

    Curtir

  2. Ricardo Andreucci

    Será que Barroso quer legislar novamente ? A Constituiçao brasileira nao serve suas convicçoes pessoais ?

    Curtir

  3. Marco Alves Monteiro

    Bom saber que finalmente vamos ter eleições diretas. E eu que pensei que já tinha eleições diretas desde a eleição de Collor e garantidas pela constituição de 1988. Outra coisa: neste paisinho constituição foi feita para ser rasgada pelos que juram defende-la a cada semana.

    Curtir

  4. Flavio Morales Perrotti

    Onde será que ele vai encontrar argumentos contra a literalidade da Constituição que prevê eleição indireta quando o mandato ultrapassou dois anos. Mas, em se tratando do Ministro Barroso tudo é possível.

    Curtir

  5. Quem está interessado na opinião do ativista petista no STF; ele precisa se ater o que diz a constituição, afinal, elle não está lá para isso?

    Curtir

  6. João José da Silva Neto

    Esse senhor ainda se diz constitucionalista. Só se for dá constituição dá Venezuela!!! Foi nomeado para a corte errada.

    Curtir

  7. Não entendo o Ministro Barroso que jurou observar e respeitar as leis. Primeiro, não poderia ter emitido juiz de valor sobre algo que poderá vir a julgar. Segundo, não cabe ao Ministro usurpar de atos privativos do Cnongreso, criando leis de autoridade do voto popular. A menos é claro que Barroso queira virar o jogo para favorecer Lula.

    Curtir

  8. Fabrício C. Almeida

    Sou a favor do impeachment do ministro Barroso do STF, está quebrando com a ética de ficar isento e parcial. juiz não pode se manisfestar, tem que ser imparcial.

    Curtir

  9. Fabrício C. Almeida
    Quem dirá Gilmar boca murcha Mendes néh!???

    Curtir