Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lobista preso tinha relatório de inteligência da PF em casa

O lobista Alexandre Paes dos Santos, preso nesta segunda-feira (26) em nova fase da operação Zelotes tinha em sua casa até mesmo relatório produzido pelo setor de inteligência da Polícia Federal. O documento foi encontrado em busca e apreensão feita anteriormente em sua casa e foi um dos argumentos usados pelo Ministério Público para pedir […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h13 - Publicado em 27 out 2015, 14h02
APS: relatório da PF apreendido em casa

APS: relatório da PF apreendido em casa

O lobista Alexandre Paes dos Santos, preso nesta segunda-feira (26) em nova fase da operação Zelotes tinha em sua casa até mesmo relatório produzido pelo setor de inteligência da Polícia Federal.

O documento foi encontrado em busca e apreensão feita anteriormente em sua casa e foi um dos argumentos usados pelo Ministério Público para pedir sua prisão.

“Especificamente sobre Alexandre Paes dos Santos, durante a execução de mandado de busca e apreensão em sua residência foi encontrado Relatório de Inteligência Policial, produzido pela Diretoria de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Federal, que tinha como objetivo levantar informações sobre Fernando Cesar de Moreira Mesquita”, diz o pedido do Ministério Público Federal.

Fernando Cesar Mesquita é jornalista, ex-diretor de Comunicação Social do Senado.

“O problema é que se trata de relatório sigiloso e, em situação normal, jamais poderia estar na posse do próprio Alexandre Paes dos Santos. Isso mostra seu poder de influência, a ponto de obter documento sigiloso na diretoria que tem como meta produzir informação sensível dentro de um órgão como a Polícia Federal. Por isso, sua prisão também deve ser decretada para proteger a instrução criminal”, prossegue a procuradoria.

Continua após a publicidade
Publicidade