Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

#LIVROS#Coelho lidera na Itália

Sabe qual foi o livro mais vendido na Itália na semana passada e o quarto mais vendido da Alemanha? É um romance de Paulo Coelho lançado no Brasil em 1990 – Brida. Não é um caso de sucesso ininterrupto, como O Alquimista, lançado há duas décadas e que esta semana ainda ocupa a oitava posição entre os mais vendidos […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 18h40 - Publicado em 3 nov 2008, 06h30

Sabe qual foi o livro mais vendido na Itália na semana passada e o quarto mais vendido da Alemanha? É um romance de Paulo Coelho lançado no Brasil em 1990 – Brida.

Não é um caso de sucesso ininterrupto, como O Alquimista, lançado há duas décadas e que esta semana ainda ocupa a oitava posição entre os mais vendidos dos EUA, segundo a lista do The New York Times. Brida só foi publicado na Itália e na Alemanha há um mês.

O livro foi lançado este ano em 33 línguas – antes, só havia sido publicado em português e espanhol. Por que tanto tempo assim para chegar ao mercado nesses países? Porque a carreira de Coelho só deslanchou no exterior a partir de 1994. E os livros que foram lançados antes disso no Brasil ficaram na gaveta esperando uma brecha na agenda de lançamentos.

Publicidade