Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Livro conta história de personagens menos conhecidos do 7 de Setembro

Historiador Rodrigo Trespach fez uma seleção com 50 pessoas importantes para a Independência do Brasil

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 30 ago 2021, 18h30 - Publicado em 31 ago 2021, 17h30

O historiador Rodrigo Trespach lançou recentemente pela Editora 106 um livro com personagens da independência brasileira que fogem ao lugar comum. 

Quando se fala na data histórica, lembrada no feriado nacional de 7 de setembro, alguns nomes, como D.Pedro I, D.João VI, José Bonifácio e Maria Leopoldina, são mais lembrados do que outros. 

Trespach pesquisou e escreveu sobre a vida de famosos e ilustres desconhecidos deste capítulo da história brasileira.

O autor pesquisou sobre 50 pessoas que foram importantes para a emancipação do Brasil enquanto colônia de Portugal e chegou a nomes como Gonçalves Ledo, Gama Lobo, Chalaça, Frei Caneca, Maria Quitéria, entre outros.

O livro “Personagens da Independência do Brasil – Os principais nomes da emancipação política do país e da história de Sete de Setembro” conta a história de políticos progressistas e conservadores, religiosos, lideranças femininas, jornalistas, nobres, membros de organizações clandestinas, ativistas, estrangeiros e funcionários públicos. 

Capa Personagens da Independência
“Personagens da Independência do Brasil – Os principais nomes da emancipação política do país e da história de Sete de Setembro” Editora 106/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade