Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Light vê risco de atraso e estouro de custo em geradores para a Olimpíada

A Light está preocupada quanto ao cronograma para entrega das instalações de geradores para o centro Olímpico da Barra, que garantirão o fornecimento de energia para estruturas temporárias e, principalmente, em caso de apagão. Em relatório encaminhado à Aneel, a concessionária do Rio de Janeiro afirma que houve alterações no escopo dos pedidos por parte da […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h56 - Publicado em 21 abr 2016, 09h03
Vai ter luz?

Vai ter luz?

A Light está preocupada quanto ao cronograma para entrega das instalações de geradores para o centro Olímpico da Barra, que garantirão o fornecimento de energia para estruturas temporárias e, principalmente, em caso de apagão.

Em relatório encaminhado à Aneel, a concessionária do Rio de Janeiro afirma que houve alterações no escopo dos pedidos por parte da Rio 2016, o que pode trazer riscos ao cronograma e aos custos aprovados.

“Preocupa-nos a questão dos novos valores e o tempo restante para que a contratada possa adquirir os materiais e realizar as obras”, registrou a Light no documento.

O Comitê Rio 2016 confirmou que houve algumas alterações em relação à previsão inicial, mas que o último pedido de equipamentos foi feito em fevereiro. Garantiu que o cronograma está em dia, com previsão de conclusão de todas as estruturas entre o fim de junho e meados de julho – menos de um mês, portanto, antes da abertura dos jogos, em 5 de agosto. A Light não comentou.

Os recursos para instalação dos geradores vieram de verba federal: são 174 milhões de reais, segundo orçamento oficial. A distribuidora presta contas ao regulador porque atua como gerenciadora dos projetos e intermediária da verba com as empresas que realizam o serviço.

Continua após a publicidade

Publicidade