Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ligações cruzadas de Erenice

Maria Euriza Carvalho, irmã de Erenice Guerra, também já prestou serviços jurídicos para o escritório Trajano & Silva. O escritório, que atua na defesa da campanha de Dilma Rousseff, foi usado pelo filho da ministra da Casa Civil, Israel Guerra, para encontros de empresários interessados em negociar contratos com o governo mediante pagamento de “taxa […]

Por Da Redação 13 set 2010, 14h16

Maria Euriza Carvalho, irmã de Erenice Guerra, também já prestou serviços jurídicos para o escritório Trajano & Silva. O escritório, que atua na defesa da campanha de Dilma Rousseff, foi usado pelo filho da ministra da Casa Civil, Israel Guerra, para encontros de empresários interessados em negociar contratos com o governo mediante pagamento de “taxa de sucesso”, conforme revelou VEJA desta semana.

Um dos sócios da banca, Márcio Silva, disse que Maria Euriza, “sua amiga”, nunca foi formalmente advogada do escritório. A irmã de Erenice, disse, presta “eventualmente” consultorias na área de energia e usa a estrutura da banca quando vem à Brasília. Ela usa um cartão de visitas do Trajano & Silva, com telefone do Rio de Janeiro, onde mora (veja reprodução).

A irmã de Erenice, afirmou Márcio, só advogou para a banca quando esteve fora do Ministério de Minas e Energia. Foi ela quem contratou sem licitação, segundo O Estado de S. Paulo de hoje, o escritório de advocacia em setembro de 2009. Ela era consultora jurídica da Empresa de Pesquisa Energética, órgão vinculado ao ministério.

Outro irmão de Erenice e Maria Euriza, Antônio Carvalho, foi até março formalmente sócio da Trajano & Silva. Mas ainda, assim como a irmã, presta consultorias para a banca na área de energia, setor de influência de Dilma e Erenice.

Continua após a publicidade
Publicidade