Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Levy, o ‘ministro downgrade’

Difícil saber se Joaquim Levy teve mais dificuldade de implementar o ajuste fiscal ou de fazer amigos desde que assumiu o Ministério da Fazenda. Se as medidas do ministro enfrentam resistência no Congresso, no governo e no PT, são ainda mais complicadas suas relações com colegas e parlamentares, que não hesitam em fustigá-lo a cada […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h50 - Publicado em 17 dez 2015, 12h44
Levy: sem ambiente em Brasília

Levy: sem ambiente em Brasília

Difícil saber se Joaquim Levy teve mais dificuldade de implementar o ajuste fiscal ou de fazer amigos desde que assumiu o Ministério da Fazenda.

Se as medidas do ministro enfrentam resistência no Congresso, no governo e no PT, são ainda mais complicadas suas relações com colegas e parlamentares, que não hesitam em fustigá-lo a cada oportunidade.

Na quinta-feira, logo depois da notícia do rebaixamento do Brasil pela Fitch, já circulava em gabinetes ministeriais da Esplanada o novo apelido de Levy: o ministro downgrade.

Dupla crueldade, pela iminência da queda do próprio titular da Fazenda e pelo fato de fazer menção justamente àquilo que Levy foi nomeado para evitar (a perda do grau de investimento) e não conseguiu.

Continua após a publicidade
Publicidade