Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Levantamento mostra os senadores com maior número de funcionários. Hélio José, Collor e João Alberto têm os maiores gabinetes

  Não chega a ser novidade a quantidade de mordomias que os senadores desfrutam em Brasília. Tem residência oficial, verba para gastos pessoais, plano de saúde fabuloso, carro com motorista… A lista é grande. Entre os benefícios do cargo, está também a possibilidade da contratação de assessores. Através do site do Senado, agora é possível […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h14 - Publicado em 26 jul 2016, 19h21

 

...e ontem com o novo visual

Collor: gabinete com 81 assessores

Não chega a ser novidade a quantidade de mordomias que os senadores desfrutam em Brasília. Tem residência oficial, verba para gastos pessoais, plano de saúde fabuloso, carro com motorista… A lista é grande.

Entre os benefícios do cargo, está também a possibilidade da contratação de assessores. Através do site do Senado, agora é possível dimensionar as equipes de apoio a cada um dos parlamentares. Salta aos olhos o tamanho de alguns gabinetes.

A medalha de ouro vai para o senador Hélio José (PMDB/DF), com 91 funcionários. O do ex-presidente Fernando Collor (PTC/AL) ganha o segundo lugar, medalha de prata, com 80 assessores. Formando o pódio está João Alberto Souza  (PMDB/MA), logo atrás, com 79.

No time dos que menos contratam, estão os senadores Reguffe (Sem Partido/DF) com 9 assessores, Lasier Martins (PDT/RS), com 19, e Tasso Jereissati (PSDB/CE), com 20.

Continua após a publicidade
Publicidade