Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Leminski pode?

A família de Paulo Leminski decidiu entrar na onda de censura às biografias, proibindo a quarta edição de O Bandido que Sabia Latim, livro do jornalista Toninho Vaz sobre o poeta paranaense. A lamentável censura acontece justamente no momento em que a Companhia das Letras está lançando Vida, livro em que Leminski biografa  Cruz e Sousa, Bashô, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 05h11 - Publicado em 14 out 2013, 08h18
Leminkski: família quer censurar

Leminkski: família quer censurar

A família de Paulo Leminski decidiu entrar na onda de censura às biografias, proibindo a quarta edição de O Bandido que Sabia Latim, livro do jornalista Toninho Vaz sobre o poeta paranaense.

A lamentável censura acontece justamente no momento em que a Companhia das Letras está lançando Vida, livro em que Leminski biografa  Cruz e Sousa, Bashô, Jesus Cristo e Trótski. Todas, claro, biografias não autorizadas. Mas a família de Leminski não corre perigo: os descendentes do quarteto certamente deixarão a obra circular em paz…

Publicidade