Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lemann dá conselhos a jovens investidores em meio à crise; confira

Bilionário está à frente de Kraft Heinz, Burger King e AB Inbev

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 28 abr 2020, 11h49 - Publicado em 28 abr 2020, 09h29

“Pense simples, escolha algo que goste. Não tem moleza: precisa ralar. Se associe às pessoas certas. Tente ver para onde o mundo está indo, para se adaptar e fazer algo diferente”. Carolina Bartunek, uma jovem de 17 anos, conseguiu arrancar estas dicas do empresário Jorge Paulo Lemann, que raramente dá entrevistas. Ela lançou nesta segunda-feira no Youtube a série Investindo no Futuro, da Constellation University, que entrevista os mais bem sucedidos empreendedores brasileiros – o segundo será Guilherme Benchimol.

Realizada no início do coronavírus no Brasil, ainda sem indicação de quarentena, a entrevista capta um Lemann otimista com a crise. “O que tem de diferente nesta crise é que tem um ‘fator saúde’, saúde das pessoas. Todas as crises que eu tive foram de mercado financeiro. Ninguém sabe direito (o que vai dar). Mas continuo otimista que a crise passará nos próximos meses. Os mercados vão subir. Acho que tem muita oportunidade. Eu pegaria seu dinheiro e tomaria um risco grande com algumas ações que estão baratas”, observa o empresário, indicando o que faria se fosse um jovem investidor.

Publicidade