Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Leitoa no Facebook

Leitoa: técnica peculiar A cidade de São Paulo tem 8,6 milhões de eleitores. A página de José Serra no Facebook, ex-candidato à presidente da República, ex-governador, ex-prefeito e com fama de ser um dos políticos mais populares nas redes sociais, tem 55 798 pessoas curtindo. Achou bastante? Pois saiba que em Timon, pequena cidade do […]

Por Da Redação - Atualizado em 31 jul 2020, 08h04 - Publicado em 22 ago 2012, 20h29

Leitoa: técnica peculiar

A cidade de São Paulo tem 8,6 milhões de eleitores. A página de José Serra no Facebook, ex-candidato à presidente da República, ex-governador, ex-prefeito e com fama de ser um dos políticos mais populares nas redes sociais, tem 55 798 pessoas curtindo. Achou bastante?

Pois saiba que em Timon, pequena cidade do Maranhão, separada de Teresina por uma ponte, o candidato a prefeito Luciano Leitoa tem 1 535 pessoas curtindo sua fanpage. Achou pouco?

Ao comparar o número de votantes das duas cidades, Serra teria 0,00647% de eleitores acompanhando seus passos no Facebook. Já Luciano Leitoa, que mora num município com 106 331 eleitores, tem 223% seguidores a mais que Serra, em termos relativos, claro.

Qual o segredo do Luciano? O seu Facebook  não é virtual. Ele caminha todos os dias pelos bairros de Timon e incentiva pessoas de todas as idades a entrarem na internet, criarem perfis e curtirem sua página. Em seguida, pede ao fotógrafo para tirar uma fotografia dele com os moradores e anuncia que a foto estará disponível na sua página.

Continua após a publicidade
Publicidade