Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lava-Jato virou quadrilha ‘e o seu Moro é o chefe’, diz Lula

Petista vem retomando a atuação pública enquanto aguarda o STF sepultar as condenações aplicadas pela Justiça contra ele

Por Robson Bonin 26 fev 2021, 13h03

Caminhando para conseguir anular na Justiça as condenações por corrupção na Lava-Jato, Lula segue o roteiro de perseguido político. Falando a um blog nesta sexta, o petista bateu duramente nos procuradores da força-tarefa de Curitiba e no ex-juiz Sergio Moro.

“O MP, que era uma coisa sagrada, para nós, a gente viu a força-tarefa se transformar numa quadrilha. O nome é esse. Uma quadrilha de montar acusações falsas. E o seu Moro era o chefe”, diz Lula.

Como se não tivesse faturado 27 milhões de reais com empreiteiras que saquearam o governo, como se não tivesse financiado campanhas eleitorais do PT com dinheiro sujo nem tivesse convertido João Vaccari Neto em banqueiro do caixa de propina, o petista diz “pedir a Deus” que alguém prove os crimes dele, sem falar do Sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá.

“Lava-Jato contou uma grande mentira. Criou deuses de barro”, diz o petista.

Continua após a publicidade
Publicidade