Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Laboratório vai oferecer exame de coronavírus de alta sensibilidade

De forma inédita no Brasil, os laboratórios vão passar a emitir certificados do teste imunológico, enviados por e-mail assim que o resultado é concluído

Por Robson Bonin Atualizado em 28 Maio 2020, 12h15 - Publicado em 28 Maio 2020, 11h30

O Grupo Alliar, presente em 10 estados, passa a realizar um novo teste para identificar o coronavirus: sorologia que detecta anticorpos IgG. O exame, com alta sensibilidade, superior a 99%, ajuda a identificar as pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 10 dias ou mais após o início dos sintomas.

De forma inédita no Brasil, os laboratórios (CDB, em São Paulo, Axial, em Belo Horizonte e Delfin, em Salvador, por exemplo) passam a emitir certificados do teste imunológico, enviados por e-mail assim que o resultado é concluído.

ASSINE VEJA

Coronavírus: ninguém está imune Como a pandemia afeta crianças e adolescentes, a delação que ameaça Witzel e mais. Leia na edição da semana
Clique e Assine

Para Sami Foguel, CEO da Alliar, identificar quem já foi infectado contribuirá, inclusive, com a retomada mais segura das atividades.

“Acreditamos que seja de extrema importância que toda população, e principalmente os grupos de pessoas que têm maior exposição a situações de maior contato com o público, realizem os testes. O certificado de teste imunológico é um diferencial que estamos trazendo para o Brasil como ferramenta para diminuir as incertezas e colaborar com a segurança neste momento tão delicado”, explica Sami.

Continua após a publicidade
Publicidade