Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Kassab já discute com a bancada como ministro das Comunicações

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já comandou uma série de reuniões com deputados do partido nesta terça-feira para ouvir sugestões sobre como deve montar a equipe e as prioridades do Ministério de Comunicações, Ciência e Tecnologia, que deverá assumir quando Michel Temer for empossado na Presidência da República. Os encontros foram uma forma […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h46 - Publicado em 10 Maio 2016, 21h24
Kassab: roupa nova

Kassab: roupa nova

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já comandou uma série de reuniões com deputados do partido nesta terça-feira para ouvir sugestões sobre como deve montar a equipe e as prioridades do Ministério de Comunicações, Ciência e Tecnologia, que deverá assumir quando Michel Temer for empossado na Presidência da República.

Os encontros foram uma forma de Kassab se afirmar perante a bancada, que nas últimas semanas questionava em privado a capacidade de articulação do cacique, que só desembarcou do governo Dilma Rousseff na reta final, quando a maioria dos deputados já havia se manifestado favoravelmente ao impeachment.

Também não foi bem recebido no partido o fato de o PSD ter sido escanteado do Ministério das Cidades, pasta que Kassab ocupava antes e considerada mais estratégica em ano de eleições municipais.

Ao integrar os deputados ao processo de composição do ministério — que foi turbinado com a fusão das duas pastas –, Kassab busca retomar o comando da legenda, que será fundamental para assegurar o apoio da maioria dos 36 deputados às medidas do governo Temer na Câmara.

Continua após a publicidade
Publicidade