Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Atletas olímpicos fazem aclimatação para Tóquio na Japan House em SP

Acordo com COB e Comitê Paralímpico prevê imersão na cultura japonesa

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 14 jun 2021, 19h29 - Publicado em 15 jun 2021, 18h31

A Japan House, centro cultural dedicado ao Japão na Avenida Paulista, firmou parceria com Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Paralímpico Brasileiro para a aclimatação dos atletas que participarão dos jogos de Tóquio, que começam em 23 de julho e vão até 8 de agosto. Os esportistas estão em processo de imersão no país asiático por meio de uma bateria de palestras, vídeos e mostras de artefatos e artigos japoneses. 

Depois que os atletas embarcarem, a casa inaugurará uma mostra para o público com fatos, informações e dados históricos sobre a edição deste ano das Olimpíadas. Além da presença dos mascotes oficiais dos Jogos, haverá espaços dedicados às modalidades que vão estrear nessa edição, como surf, skate e karatê. Também haverá um espaço dedicado aos esportes da Paralimpíada.

A mostra estreia no dia 20 de julho, três dias antes dos Jogos, e fica em cartaz até 12 de setembro. A entrada é franca e a casa funciona de terça a domingo de 11h às 16h. A entrada é por ordem de chegada, mas os visitantes também poderão agendar horários específicos pelo site do espaço cultural 

Publicidade