Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Isolamento em queda impulsiona vendas do Dia dos Namorados

Pela primeira vez data superou marca do Dia das Mães

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 jun 2020, 16h34

Pela primeira vez, o Dia dos Namorados vendeu mais que o Dia das Mães – até então a segunda data mais importante para o comércio, depois do Natal e da Black Friday.

Os resultados positivos observados em maio e os parciais de junho (até o dia 12) foram garantidos pelo e-commerce.

“Embora o varejo ainda esteja vulnerável aos efeitos da pandemia, o Dia dos Namorados deixou o clima mais favorável”, diz Eduardo Amorin, diretor da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco.

Tanto em uma data quanto em outra, houve aumento das vendas online – movimento que já era esperado, considerando as medidas de isolamento social.

Continua após a publicidade

“Mas nunca havíamos visto o Dia dos Namorados superar o das Mães, que teve seus resultados mais comprometidos pela covid-19”, afirma Amorin.

A flexibilização da quarentena e a acelerada digitalização do comércio em função dela fizeram as vendas online subirem 177% na semana que antecedeu o 12 de junho, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Rede.

Na semana prévia ao Dia das Mães, o crescimento foi de “apenas” 145%. Em números absolutos, o Dia dos Namorados também foi mais favorável para o comércio, com faturamento 7% acima do que o setor vendeu de presentes para as mães.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.