Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Investigado, aliado de Ratinho Júnior deve abandonar chapa

Edson Campagnollo é investigado pela Polícia Civil por malversação dos recursos da FIEP

A campanha de Ratinho Júnior (PSD) ao governo do Paraná pode sofrer uma baixa nos próximos dias. Considerado o vice ideal para o filho do apresentador do SBT, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnollo, pode ser levado a deixar a deixar a disputa em função de uma investigação aberta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Campagnollo é investigado pela Polícia Civil por malversação dos recursos da entidade, cujo orçamento ultrapassa os 500 milhões de reais anuais.

Um dossiê sobre o caso circula nos meios políticos do Paraná e aliados de Ratinho Júnior já defendem a escolha de outro companheiro de chapa. Campagnollo é filiado ao PRB.

Atualização: Com referência à nota “Investigado, aliado de Ratinho Junior deve abandonar chapa”, veiculada pelo Radar online no dia 11 de julho (https://veja.abril.com.br/blog/radar/investigado-aliado-de-ratinho-junior-deve-abandonar-chapa/), esclarecemos que o presidente licenciado da Federação da Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, não é alvo de qualquer tipo de investigação por sua atuação como dirigente da entidade, conforme atesta documento em anexo do próprio Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Paraná.

Na gestão de Campagnolo, foram implementadas ferramentas de controle e transparência na aplicação de recursos, como auditoria interna e gerência de risco e compliance. Informamos ainda que o Sistema Federação das Indústrias do Paraná tem suas demonstrações contábeis analisadas por auditores independentes e que presta contas a órgãos como a Controladoria Geral da União(CGU) e Tribunal de Contas da União(TCU).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Com muito rato numa chapa só, a coisa fede……..

    Curtir