Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Investigação contra bolsonaristas avança em outro inquérito na PGR

Segundo fontes da procuradoria ouvidas pelo Radar, ‘mais de uma dezena de pedidos de diligência’ feitos ao STF foram autorizados

Por Robson Bonin - 31 May 2020, 20h43

Relator do inquérito que investiga parlamentares e militantes bolsonaristas pela participação e organização de atos antidemocráticos, Alexandre de Moraes autorizou, segundo fontes da PGR, “mais de uma dezena” de diligências solicitadas pelos investigadores.

Como o Radar revelou em 24 de abril, os deputados Daniel Silveira e Cabo Junio Amaral estão entre os alvos da investigação, que tem ainda influencers bolsonaristas e outros militantes.

Silveira e Amaral também são investigados no STF no inquérito das fake news. Como o Radar revelou na semana passada, eles integram a bancada da bancada bolsonarista que recebeu a visita da Polícia Federal.

Investigadores ouvidos pelo Radar dizem que há “indícios veementes de autoria” contra Junio. Já Silveira, que estaria em situação mais delicada, voltou a atacar neste fim de semana, ao defender “descarregar a arma” em adversários políticos em manifestações.

Continua após a publicidade

“Vocês estão na rua o tempo inteiro dizendo que vão agredir, bater. Vou deixar um recadinho para vocês. Tem muitos policiais armados nessa manifestações que um dia um de vocês vai achar o de vocês. Na hora que vocês vierem vão tomar um no meio da testa, no meio do peito e (quando) cair o primeiro, vão entender onde estão se metendo”, afirmou Silveira, que continuou.

Publicidade