Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Inquérito contra Cunha é aberto sem sigilo

O ministro Teori Zavascki, do STF, acatou o pedido de abertura de novo inquérito contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e não determinou que os documentos anexados pelo Ministério Público Federal fiquem protegidos por sigilo. A Procuradoria-Geral da República não pediu para proteger nenhum dos extratos, boletos bancários, fichas cadastrais e demais documentos fornecidos por bancos e […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h18 - Publicado em 16 out 2015, 12h39
Cunha: documentos sem proteção de sigilo

Cunha: documentos sem proteção de sigilo

O ministro Teori Zavascki, do STF, acatou o pedido de abertura de novo inquérito contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e não determinou que os documentos anexados pelo Ministério Público Federal fiquem protegidos por sigilo.

A Procuradoria-Geral da República não pediu para proteger nenhum dos extratos, boletos bancários, fichas cadastrais e demais documentos fornecidos por bancos e autoridades da suíça sobre contas em nome do presidente da Câmara e sua mulher, Cláudia Cruz.

O MPF entende que, por serem contas ilegais e secretas, as informações não devem ser protegidas por sigilo bancário.

O relator da Lava-Jato não fez objeções e deu vista ao MPF e à defesa para manifestações.

Continua após a publicidade
Publicidade