Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

“Índice de Turbulência Aérea”

Prova de que nem toda ideia maluca é ignorada no Congresso, está pronto para ser votado na Comissão de Transportes da Câmara aquele projeto do deputado Ubiali (PSB-SP) que pretende criar um certo Índice de Turbulência Aérea (InTA). Nas palavras de Ubiali, o índice seria um “indicador capaz de informar aos usuários de transporte aéreo […]

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2017, 14h39 - Publicado em 16 jul 2012, 16h29

As informações dos índices de turbulência de cada voo

Prova de que nem toda ideia maluca é ignorada no Congresso, está pronto para ser votado na Comissão de Transportes da Câmara aquele projeto do deputado Ubiali (PSB-SP) que pretende criar um certo Índice de Turbulência Aérea (InTA). Nas palavras de Ubiali, o índice seria um “indicador capaz de informar aos usuários de transporte aéreo a intensidade de turbulência prevista para um determinado voo”.

Aparentemente, o projeto não tinha a menor chance de prosperar, mas Marco Maia deu aval para sua tramitação na Casa. Agora, se virar lei, as companhias aéreas deverão informar aos passageiros, antes do embarque, qual o índice de turbulência previsto para cada voo. As empresas também serão obrigadas a manter arquivadas, por 90 dias, as informações dos índices de turbulência de cada voo.

Publicidade