Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Indicado por Dilma é convocado para assumir diretoria-geral da ANP

José Gutman, nomeado pela ex-presidente em 2013, assume o cargo interinamente

Por Mariana Muniz Atualizado em 30 mar 2020, 17h34 - Publicado em 30 mar 2020, 17h33

José Gutman foi convocado nesta segunda-feira para assumir interinamente a direção-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Com a saída de Décio Oddone da diretoria-geral da agência, Gutman era o primeiro da lista tríplice para substituí-lo. 

A convocação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Gutman foi nomeado para a diretoria colegiada da agência pela então presidente Dilma Rousseff em 2013. Ele foi o primeiro servidor de carreira a ocupar o cargo de diretor do órgão e é próximo a Magda Chambriard – que esteve à frente da ANP entre 2012 e 2016.

A vacância na diretoria-geral da ANP é mais um reflexo da paralisação administrativa gerada pelo coronavírus: há dua semanas Jair Bolsonaro indicou o contra-almirante Rodolfo Henrique de Saboia para o cargo. O nome, contudo, precisava ser sabatinado pelo Senado, cujas atenções estão todas voltadas para as ações de combate ao coronavírus.

Publicidade