Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

iFood coleta 62 toneladas de alimentos para distribuir na crise

Serão 250 mil refeições; gorjetas a entregadores cresceram 176% na quarentena

Por Manoel Schlindwein - 6 abr 2020, 11h43

O iFood e a Ação da Cidadania arrecadaram 62,5 toneladas de alimentos para distribuir para pessoas em situação mais vulnerável nesse momento de pandemia do coronavírus.

Os valores doados em apenas 15 dias permitirão oferecer 250 mil refeições para cerca de 30 mil pessoas. As cestas básicas serão destinadas para cidades de todas as regiões do Brasil.

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. A parceria já ocorreu em outras iniciativas, como na campanha do Natal Sem Fome

Nas últimas duas semanas, a empresa já repassou mais de meio milhão de reais em gorjetas para entregadores, o que representa aumento de 176% em relação aos valores da primeira quinzena de março, além do aumento de 18% no valor médio pago.

Continua após a publicidade

Hoje o app tem 26,6 milhões de pedidos mensais e conta com 147 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades de todo o país.

“Entendemos o nosso papel e temos um compromisso social em apoiar de toda forma possível diante deste cenário tão desafiador para o país”, diz Bruno Montejorge, diretor de Comunicação Institucional e de Sustentabilidade do iFood.

Publicidade