Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

HFA renova aluguel de câmaras frigoríficas para mortos por Covid-19

Hospital das Forças Armadas, unidade vinculada ao Ministério da Defesa, publicou extrato de contrato de locação de contêiner refrigerado

Por Hugo Marques Atualizado em 21 mar 2021, 19h22 - Publicado em 21 mar 2021, 12h36

O Hospital das Forças Armadas, unidade vinculada ao Ministério da Defesa em Brasília, publicou extrato de contrato de locação de contêiner refrigerado para acondicionamento de corpos de vítimas da Covid-19. A vigência do contrato é de 17 de março a 17 de julho. O valor do aluguel é de 15.000 reais. O HFA é um hospital militar que atende a autoridades do alto escalão do Executivo, especialmente o presidente da República, o vice e respectivos familiares.

ATUALIZAÇÃO, 19H17 — O Ministério da Defesa enviou nota ao Radar sobre o aluguel de contêiner. “O Ministério da Defesa informa, por meio do Hospital das Forças Armadas (HFA), que o container frigorífico foi contratado desde setembro de 2020, não sendo, portanto nenhuma novidade. O HFA é um hospital de referência no tratamento do Coronavírus e tem participado ativamente do tratamento da Covid-19 nos níveis ambulatorial e de pronto atendimento. As internações são no nível enfermaria e UTI. No que se refere ao necrotério, o serviço de anatomia patológica, construído para atender as demandas da década de 1970, é pequeno e já demandava reforma e ampliação desde 2015. Assim, desde setembro de 2020, foi contratado um container frigorífico para assegurar tratamento condizente à demanda. A locação do contêiner permite atender a legislação, que determina que os corpos de doenças infectocontagiosas sejam acondicionados em separado e com refrigeração adequada.”

Publicidade